Prós e contras de ambos:
Tamanho e Peso:
• O modo Switch é menor e mais leve. No entanto, isto pode não ser uma vantagem quando combinado com um banco de baterias, uma vez que a bateria é o componente pesado e volumoso numa aplicação típica de subestação.
Confiabilidade/Durabilidade:
• O controle de fase é muito mais confiável. Possui duas conversões de energia em comparação com cinco para o modo chaveado. Na sua forma básica, um retificador controlado por fase pode funcionar de forma confiável por 40 anos. Ele pode operar em um ambiente empoeirado com temperatura e umidade muito mais altas.
• Devido ao seu transformador de entrada, um sistema CC controlado por fase tem uma tolerância muito maior a ruídos elétricos e picos/transientes de tensão de entrada.
• Um tiristor usado em um retificador controlado por fase é fisicamente maior e mais robusto que um transistor usado em um retificador de modo chaveado.
Qualidade de energia de entrada/saída:
• A tecnologia de modo chaveado possui um fator de potência de entrada muito mais alto do que a tecnologia controlada por fase.
• Tanto os retificadores de modo chaveado quanto os controlados por fase podem ter baixo conteúdo de ondulação de saída.
Funcionalidade e recursos:
• Os carregadores/retificadores controlados por fase têm exatamente a mesma funcionalidade e recursos que os carregadores/retificadores de modo chaveado, pois essas funções são fornecidas pelo controlador, o que é comum entre as duas tecnologias.
Vida de serviço:
• A tecnologia controlada por fase tem uma vida útil muito maior. Em uma aplicação típica de subestação, um retificador/carregador controlado por fase pode durar de 25 a 30 anos.
Em resumo – como selecionar um carregador:
Para confiabilidade e longevidade, a tecnologia controlada por fase é a melhor escolha.
Para um ambiente quente, empoeirado e úmido, o controle de fase é a melhor escolha.
Se você precisar de um retificador de tamanho e peso menores, o chaveado é a melhor opção.
Para orçamentos restritos, o modo chaveado pode ser mais barato.
Se o fator de potência de entrada for importante, o modo chaveado é uma escolha melhor.