Voltar

Inversores de Frequência solar para bombas d'água PI500-S

Inversores de Frequência solar para bombas d'água PI500-S
Drives

O sol é a maior fonte de energia que temos disponível, e cada vez mais vem substituindo as matrizes energéticas poluidoras com muito sucesso. Além de limpa é uma fonte gratuita: o sol nasce para todos. 


Bombas de água energizadas por painéis solares são uma excelente opção para solução de bombeamento de água em locais remotos distantes das redes elétricas das concessionárias, somente a incidência solar nos painéis solares é suficiente para a energização e acionamento do motor por meio do inversor.


A Provolt tem em seu portfólio o inversor PI500-S, que atinge potencias de até 30CV em 220V e 500CV em 380V. O inversor adota os algoritmos MPPT rápidos de alta precisão, rastreando a saída do painel solar pelo ponto de potência máximo, acionando o motor da bomba o máximo possível para atender a várias aplicações de bombeamento.


O inversor pode suportar a entrada CA, além da entrada CC do painel solar. Quando o painel solar não pode acionar o motor ou não possui saída, ele também aceita a entrada CC da rede ou outro gerador CA para fornecer energia. Oferece proteção total, maximizando a vida útil do motor e da bomba.


Escrito por: Dieter Claus Pfuetzenreiter

15 de março de 2022

Cadastre seu e-mail abaixo e receba nossos conteúdos
Loja virtual
Acesse nossa loja do Mercado Livre e adquira nossos produtos seriados.